Centro de treinamento, reforços e confiança na comissão técnica: O Bulls se prepara para a temporada 2019

Centro de treinamento, reforços e confiança na comissão técnica: O Bulls se prepara para a temporada 2019
ar 19/04/2019 às 14:37:54
Pedro Henrosan
Com eliminação nas semifinais da conferência nordeste da Brasil Futebol Americano (BFA) em 2018, o Bulls Potiguares tem se preparado para alçar voos ainda maiores na temporada 2019.

Com eliminação nas semifinais da conferência nordeste da Brasil Futebol Americano (BFA) em 2018, o Bulls Potiguares tem se preparado para alçar voos ainda maiores na temporada 2019. Após dois meses de trabalho, a comissão técnica implantou um sistema que envolve treinamentos táticos e técnicos, vídeo-aulas e até prova teórica para os atletas.

Para ter sucesso nos objetivos da temporada, a diretoria aposta na continuidade do head coach Heitor Medeiros, o treinador principal mais jovem da BFA, e da comissão técnica, com coaches e auxiliares para cada setor. Sobre isso, o diretor administrativo Bruno Medeiros afirmou ter confiança no programa desenvolvido. 

- A expectativa deste ano é chegar à final da conferência Nordeste. A diretoria acredita no programa instaurado pela comissão técnica desde 2017 e espera colher os frutos dessa continuidade – disse.

Outra aposta da comissão técnica é a chegada de reforços, entre eles, jogadores que vem de outros estados. Até o momento, 13 novos atletas vestirão a camisa do Bulls Potiguares nesta temporada. A defesa, ponto de desequilíbrio em 2018, foi reforçada com dez jogadores, sendo cinco linebackers, três defensive backs, um defensive end e um defensive tackle. Um kicker, um running back e um offensive lineman também chegaram. O head coach avaliou como positiva a chegada dos reforços.

- Os jogadores que chegaram entram em posições cruciais para contribuir com a construção da equipe. Além disso, eles possuem uma filosofia de competição nos treinos, e procuram também evoluir nos estudos – resumiu Heitor Medeiros.

A intensa preparação já no início da temporada tem um propósito. Para este ano, a Federação de Futebol Americano do Rio Grande do Norte (FEFARN) organizou o Campeonato Estadual de Futebol Americano, que vai anteceder os jogos da liga BFA. Nesta edição, Bulls Potiguares e Ufersa Petroleiros, as duas equipes com melhor retrospecto nas últimas temporadas a nível nacional, irão se enfrentar em dois jogos, sendo um deles em Natal, com mando do Bulls, e outro em Mossoró, com mando do Petroleiros. O confronto irá definir o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Norte.

- Temos a oportunidade de fazer o que gostamos e tanto treinamos contra um adversário qualificado. Nos últimos quatro anos, este confronto sempre gerou bons jogos, ele vai ser importante para promover o clima de jogo, com pressão, com torcida, valendo título, é uma motivação ainda maior para os atletas – ressaltou o head coach.

Além do campeonato estadual e da principal liga do país, a Brasil Futebol Americano (BFA), o Bulls Potiguares terá um terceiro torneio para disputar na temporada. Para este ano, a equipe potiguar formará um time com parte do elenco para jogar a terceira divisão, que será realizada pela primeira vez em 2019. Heitor citou a importância dessa competição para dar mais experiência ao elenco.

- O nosso objetivo é jogar e aproveitar o esporte! Temos um elenco com cerca de 120 jogadores, sendo muitos novatos e atletas que não conseguem se dedicar como desejam ao ritmo da equipe principal, portanto, usaremos essa competição para desenvolver e dar experiência a esse pessoal.

CENTRO DE TREINAMENTO

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal e com o Conselho de Moradores do Conjunto Serrambi, no bairro de Neópolis, o Bulls Potiguares está prestes a concluir o seu campo próprio para treinamento. O projeto inclui utilizar o local para as atividades do Fullpad e do Flag Football, além de uma Escolinha de Futebol Americano.

- O projeto chegou à sua última etapa, restando somente o período de crescimento do gramado. De acordo com o pessoal que tem trabalhado no campo, a expectativa é de que estejamos utilizando-o entre abril e maio – confirmou Bruno.


FOTO: Pedro Henrique Santiago

Outras notícias

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Rua Doutor Mário Medeiros, 41, Cohabinal - Parnamirim - RN

Entre em contato